Cannabis-Medicinal-e-segura

A resposta é sim e podemos provar!

O crescente número de pessoas tratadas com Cannabis Medicinal despertou interesse nos últimos anos. Mas junto com esse interesse surgem dúvidas sobre sua segurança.

Ao contrário de muitos remédios amplamente utilizados, a Cannabis Medicinal apresenta menos riscos, como overdose fatal, dependência, interações perigosas com outros medicamentos e efeitos colaterais graves.

Sua eficácia tem sido cada vez mais comprovada, tornando a Cannabis Medicinal uma opção mais segura em comparação com muitos medicamentos comumente utilizados.

Não há risco de overdose letal:  

Enquanto outros medicamentos podem ser letais em doses maiores, a Cannabis só seria letal em quantidades 1.000 vezes maiores que sua dose terapêutica. Para ter uma ideia, seria necessário ingerir 29 kg da planta in natura ou 7 kg de Cannabis administrados intravenosamente para causar a morte de uma pessoa. 

Não causa dependência: 

A Cannabis medicinal usa versões concentradas de seus princípios ativos, em doses controladas, e não causa dependência ao corpo. Ao contrário de analgésicos à base de opioides, amplamente utilizados e um problema de saúde pública em vários países. 

Efeitos colaterais brandos: 

Os possíveis efeitos colaterais da Cannabis Medicinal são mais suaves do que os causados por remédios tradicionais para as mesmas patologias. Além disso, a maioria desses efeitos pode ser facilmente eliminada com ajustes na dosagem. 

Segurança com uso correto: 

A Cannabis Medicinal é mais segura que muitos outros remédios, desde que seja usada corretamente, prescrita e acompanhada por um profissional de saúde qualificado. 

 Lembre-se: A segurança está no uso adequado! Sempre consulte um profissional de saúde. 

Deixe uma resposta

1 × 4 =